Políticas públicas para literatura no projeto Engolindo Sapos

Imagem: sapos_logo_blog

O projeto Engolindo Sapos apresenta sua quarta edição, agora com o tema Livros e Leitura: Políticas Públicas -, altamente pertinente dentro do cenário cultural do estado.

Após uma trilogia debatendo o universo criativo e as experiências profissionais na área de literatura, artes cênicas, cinema, artes visuais e artes plásticas, a produtora Nós Pós, em parceria com o Espaço Pasárgada, convida o público para um debate com representantes das esferas federal, estadual e municipal sobre políticas públicas para a literatura no estado, no dia 06/10/2010 a partir das 19h, no Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista).

O evento conta com a presença de Roberto Azoubel, Assessor Técnico da Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC), Teca Carlos, Coordenadora do Sistema Estadual de Cultura e representante da FUNDARPE e Heloisa Arcoverde, gerente da Gerência Operacional de Literatura e Editoração – GOLE, da Fundação de Cultura Cidade do Recife. O mediador do evento será Giordano Bruno, representante do Fórum Pernambucano em Defesa do Livro, Leitura e Bibliotecas e integrante do Movimento Literário Ipojucano – MOLIPO.

Após três edições apresentando ao público a oportunidade de entrar em contato mais próximo com o universo criativo e as experiências artísticas e profissionais de nove representantes de diversas linguagens, a produtora vê a pertinência de focar o próximo evento numa questão de fundamental importância para o desenvolvimento social e cultural do estado e nada melhor do que ter juntos nessa discussão representantes pró-ativos das três esferas governamentais.

A quarta edição do projeto Engolindo Sapos – uma parceria entre a produtora Nós Pós e o Espaço Pasárgada – discute políticas públicas para a literatura no estado. O evento acontecerá no dia 06/10/2010 no Espaço Pasárgada. A entrada é franca.


SERVIÇO:

Projeto Engolindo Sapos – 4ª edição
06/10/2010 – 19h
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista)
Entrada Franca

Contatos:
Alexandre Melo
(81) 8711 3581
[email protected]
[email protected]