Cursos gratuitos de gastronomia no Senac

Imagem: SENAC

Quem curte e quer aprender gastronomia na prática não pode perder esta chance nas oficinas gratuitas oferecidas pelo Senac Rio – Unidade Marapendi, na próxima terça-feira (19 de outubro), das 9h às 21h. Será uma oportunidade de conhecer de perto nomes consagrados da gastronomia carioca em aulas de cozinha oriental, francesa e italiana, além de padaria e confeitaria. Entre os chefs convidados estão: Roland Villard (Sofitel), Frederic Monnier (Brasserie Rosário), Tiago Sodré (Sawasdee) e Ana Salles (Gula Gula).

Para colocar a mão na massa, as inscrições gratuitas são feitas no local meia hora antes do início das aulas. Os 24 primeiros inscritos ganham avental com a cor da respectiva oficina, comandada por um chef convidado e um chef instrutor do Senac Rio. As aulas na cozinha são transmitidas ao vivo em telão no auditório da unidade.

Haverá também oficinas sem cozinha para degustação de azeite (às 15 horas, com Ana Luisa Bernacchi), programa de alimento seguro (às 18 horas, com Fabiane Alheira e Elian Mello) e vinhos de verão (às 20 horas, com o especialista/sommelier Henry Schneider).

Com amplo portfólio de cursos voltados para gastronomia, a Unidade Marapendi está com novas opções em cozinha regional francesa, cozinha regional italiana e cozinha regional oriental, além de novas turmas para padeiro e confeiteiro.

O Senac Rio – Unidade Marapendi fica na Avenida das Américas, 3959 – cobertura – Barra da Tijuca.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Padaria e Confeitaria – convidado Frederic Monnier (Brasserie Rosário) – das 9h às 12h

Cozinha Oriental – convidado Tiago Sodré (Sawasdee)- das 13h às 15h

Cozinha Francesa – convidado Roland Villard (Sofitel) – das 16h às 18h

Cozinha Italiana – convidado Ana Salles (Gula Gula) – das 19h às 21h

Fonte: G1