Capacitação de jovens tem expansão de 47,21%

 

O número de salas de capacitação de jovens que participam do programa Aprendiz Legal, do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), chegou a 1.001, em dezembro, crescendo 47,21%. Atualmente, cerca de 22 mil aprendizes de todo o País participam do programa.

Segundo a gerente do Programa Aprendiz Legal do Ciee, Sylvana Rocha, é crescente o número de empresas que aderem ao programa e descobrem as vantagens de contar com aprendizes. Ela afirma que os empresários confiam na qualidade dos cursos e na experiência do Centro em recrutamento, seleção e capacitação teórica dos jovens.

A Lei 10.097 obriga empresas de médio e grande porte a contratar aprendizes em percentuais correspondentes de 5% a 15% do número de colaboradores qualificados. Outra exigência é que eles recebam aulas de capacitação teórica, formatadas de acordo com a área de atuação, junto à aprendizagem prática.

Interessados podem se inscrever aqui, devendo atender aos seguintes pré-requisitos: idade entre 14 e 24 anos incompletos e cursar ou ter concluído o Ensino Médio.

 

Fonte: Diário do Grande ABC