Microsoft convoca jovens brasileiros para Copa do Mundo da Computação

Inspirados pelas oito metas do milênio estabelecidas pela ONU, os jovens que tem interesse em participar da 9ª edição da Imagine Cup, conhecida como a Copa do Mundo da Computação, podem inscrever seus projetos aqui

Os três melhores projetos de cada categoria (Projeto de Software, Sistemas Embarcados, Projeto de Games, Windows Phone 7 e Digital Mídia) ou desafio (Windows Phone 7 Touch, Interoperabilidade, IT Challenge e Orchard) serão reconhecidos com prêmios que vão de U$S 3 mil a U$S 25 mil dólares. Somados os prêmios chegam a U$S 185 mil dólares. Trata-se de um incentivo para que os estudantes coloquem seus projetos inovadores no mercado. A final mundial da Imagine Cup 2011 será celebrada na cidade de Nova Iorque, no mês de julho.

A competição é uma iniciativa de cidadania corporativa da Microsoft e propõe a estudantes de diversos países a pensar em um mundo onde a tecnologia possa ajudar a resolver os maiores problemas da humanidade. No ano passado, 84.000 jovens brasileiros se inscreveram e cinco equipes representaram o País na final mundial, na Polônia. O Brasil conquistou a medalha de prata na categoria Interoperabilidade.

“A Imagine Cup desafia os jovens mais talentosos e criativos do mundo a desenvolver projetos tecnológicos que contribuirão para resolver os maiores problemas da humanidade. Os brasileiros sempre se destacam na competição, pois tem profundo interesse em tecnologia e uma enorme capacidade para inovar”, diz Marinês Gomes, gerente geral de programas acadêmicos da Microsoft Brasil.

 

Confira abaixo os prazos de inscrições em cada categoria:

31/01/2011
IT Challenge

08/02/2011
Digital Media

07/03/2011
Game Design: Windows/Xbox (XNA)
Game Design: Mobile (Zune/Phone)
Game Design: Web (Silverlight)
Orchard Challenge
Windows 7 Touch Challenge
Windows Phone 7

25/03/2011
Software Design

27/04/2011
Interoperability Challenge


Fonte