Você é atrativo para o mercado de trabalho?

fotobanneragencia_nConseguir um emprego requer mais do que ser um profissional dedicado e cheio de garra para vencer. O mercado é competitivo e profissionais qualificados serão sempre um diferencial aos olhos de empregadores. Por isso, transitar por caminhos que possam contribuir para a construção de um currículo atrativo trará impactos positivos na sua carreira.

Antes, se qualificar exigia altos investimentos e disponibilidade de horário. Com os avanços tecnológicos, hoje é possível se capacitar sem sair de casa, montar sua grade de estudo e ainda pagar preços acessíveis pelo produto, facilidades estas proporcionadas pelos cursos virtuais.

De acordo com o consultor na área de tecnologia para recursos humanos e educação, Felippe Cronemberger, cursos online permitem aos jovens profissionais protagonizarem seu aprendizado, enquanto oferecem meios para que eles possam tomar decisões mais acertadas sobre o que cabe naquele momento conforme suas necessidades profissionais específicas, além de proporcionarem uma grade de horários flexíveis que possibilita aos estudantes se organizarem dentro do seu tempo livre.  “Um curso de Excel básico online e enxuto pode agregar valor a muitos, enquanto um presencial às terças e quintas de noite pode ser obsoleto para alguns. Isso vai depender dos recursos – inclui-se aqui o tempo – que cada um vai querer investir para o seu objetivo profissional, e isso tende a ser cada vez mais customizado e pessoal”, afirma Cronemberger.

A busca na internet apresenta uma variedade de cursos, entre eles o de alfabetização digital e os cursos da MVA (Microsoft Virtual Academy), que oferecem treinamentos online realizados por especialistas. Esses cursos estão disponíveis no site da Agência de Emprego Jovem, uma plataforma online, em construção com o patrocínio do Sebrae, de intermediação de vagas para jovens até 24 anos e pessoas com deficiência, que oferece também cursos virtuais de capacitação e orientação para o mercado de trabalho.