Feira de Estágios e Empregabilidade estimula a interação entre jovens, universitários e empresas.

Feira de Estágios e Empregabilidade é uma ótima oportunidade para jovens encontrarem oportunidades de emprego e cadastrarem seu currículo no banco de talentos das empresas expositoras.

Feira de Estágios e Empregabilidade é uma ótima oportunidade para jovens encontrarem oportunidades de emprego e cadastrarem seu currículo no banco de talentos das empresas expositoras.

O Instituto Empreender realiza, em parceria com as Faculdades São José, a Edição da Feira de Empregabilidade e Estágios da Zona Oeste. O evento acontece entre os dias 21 e 23 de outubro, no campus da faculdade, em Realengo, e será uma oportunidade para visitantes descobrirem novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O objetivo é criar uma ponte entre jovens e empresas para ampliar as possibilidades no mundo do trabalho, além de trazer para a comunidade em geral mais de 5.000 oportunidades de emprego e estágio, oferecidas pelos expositores em diversos níveis de escolaridade e qualificação.

A parceria entre as instituições iniciou-se em 2013, para que juntas pudessem oferecerem ainda mais oportunidades e conhecimento para os jovens estudantes e profissionais da Zona Oeste. Durante o evento serão ministradas oficinas, debates e palestras no âmbito da qualificação profissional, além de emissão de carteiras de trabalho, orientação para ingresso no mercado de trabalho, apresentações culturais, sorteio de brindes e bolsas de estudo, entre outras atividades. Este ano, a Feira terá seu horário ampliado, de 13h às 21h, e contará com um número ainda maior de empresas como a multinacional Chevron e o SEBRAE, parceiras do Empreender em projetos voltados para a qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho, além de empresas como Contax, AMBEV, Coca-Cola, Sul América, MacDonald’s, Hotel Urbano, CIEE, Fundação Mudes, entre outras.

A Agência de Emprego Jovem, lançada na edição de 2013 da Feira, estará presente novamente no evento, cadastrando jovens a procura de oportunidades profissionais. A plataforma virtual de intermediação de vagas é voltada a jovens de 16 a 29 anos e pessoas com deficiência. A ferramenta gratuita é uma iniciativa do Instituto Empreender, que conta com a parceria do SEBRAE. A Agência passou por aprimoramentos e traz algumas novidades para a feira desse ano.

Mais informações sobre a feira e a programação completa pelo site: http://www.saojose.br/feira/