inFormação Solidária promove Workshops com tema “mercado de trabalho”

Workshop Abreu e Lima

Foto: Divulgação

Procurar emprego pode ser uma tarefa difícil e até mesmo assustadora. Com tanta competitividade, o candidato precisa se destacar para conseguir a vaga que atenda seus interesses profissionais e melhor se encaixe as suas qualificações. Com o objetivo de auxiliar pessoas em busca de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho, a inFormação Solidária, em parceria com o Instituto Emprender, está com as inscrições abertas até 29 de maio para o WorkShop informação Solidária em Abreu e Lima – Sobre os desafios e oportunidades de trabalho na Zona da Mata Norte de Pernambuco e entornos. O evento acontece dia 30 de maio, no auditório da Secretaria de Educação de Abreu e Lima, município de Pernambuco.

A temática do Workshop engloba assuntos relacionados as novas perspectivas do mercado de trabalho e da nova conjuntura econômica da região da Mata Norte e entornos. O público alvo é estudantes do ensino médio, técnico e superior; estagiários, trabalhadores celetistas, autônomos e pessoas em busca do primeiro emprego.

Os profissionais do Instituto Empreender levarão para o evento workshops focados na temática empregabilidade. Entre os assuntos que a instituição apresentará aos participantes estão: orientações sobre processos seletivos, comportamento em redes socais, elaboração de currículo, estratégias de como surpreender positivamente recrutadores e networking.

“A empregabilidade como oportunidade de crescimento profissional e pessoal se pratica ou se aprimora diariamente, por intermédio não somente de cursos, mas de pequenas atitudes como: estar preparado tecnicamente; marketing pessoal; uma boa rede de relacionamento e atitudes positivas”, explica Juliana Lins, do setor de empregabilidade do Instituto Empreender.

O evento também terá a participação de outras instituições como o Informevagas PE, o Porto Digital e as indústrias de cosméticos Hair Fly.

A inscrição é feita somente pelo e-mail: informaçã[email protected]

Dúvidas e informações pelos telefones: (81) 87783726/ Paulo Roberto / (81) 96233756/ Ivson Lucas

 

Fonte: Instituto Empreender