Parceria entre a Academia de Juventude e Gulbenkian

 

A Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira, localizada na Praia da Vitória, e a Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, vão ser parceiras muito em breve através de um acordo a formalizar no mês de Março.
Esse futuro protocolo tem como objectivo a dinamização do espaço e da comunidade da Praia da Vitória e, em geral, de todos os terceirenses e açorianos, nas áreas de Artes e Ciência.
Dinamizar a comunidade para a promoção de acções empreendedoras nas áreas de Artes e Ciência é o que pretende o município da Praia da Vitória ao avançar com um acordo protocolar entre a Academia de Juventude e das Artes da ilha Terceira (AJAIT) e a Fundação Calouste Gulbenkian.
Segundo o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória (CMPV), depois de uma reunião mantida no passado fim-de-semana, em Lisboa, com o responsável pelo conselho de administração Emílio Rui Vilar, a parceria será concretizada no próximo mês de Março, na cidade de Nemésio, no sentido de integrar o plano de actividades da FCG do corrente ano.
“É uma parceria estratégica para a dinamização de actividades na Academia. E é com muita satisfação que verificamos que a Gulbenkian manifestou abertura total para este acordo”, considera Roberto Monteiro, em declarações ao nosso jornal, classificando a iniciativa “passo de gigante”.
“Penso que é um passo de gigante nesse processo porque sempre enquadramos a dinâmica de criar com a Academia uma estratégia de parcerias com os melhores nas áreas de Artes e Ciência”, contextualiza.
De acordo com o autarca praiense, o interesse na dinamização desse espaço criado recentemente no centro da cidade, estende-se a outras áreas além de Artes e Ciência. Também a Tecnologia, Inovação e o Empreendedorismo, salienta, merecem cada vez mais atenção por parte de todos tendo em conta as presentes situações de emprego e desemprego a nível nacional e internacional. “Tão importante que é numa fase em que questões ligadas ao emprego assumem a ordem do dia”, justifica.”
Fonte: A união