Maranhão Profissional oferece capacitação para maranhenses

O desemprego perturba a vida de muitos jovens. O fato é que muitas empresas se queixam de falta de mão de obra qualificada. É exatamente nesse impasse do mercado de trabalho que os programas públicos e privados de capacitação profissional ganham importância.

Um exemplo de parceria público-privada que investiu em capacitação profissional popular é o Maranhão Profissional. Desenvolvido pelo Governo do Estado do Maranhão e diversos parceiros, o programa visa ser um instrumento de gestão para a formação profissional no âmbito estratégico e operacional com ações voltadas para suprir as demandas por contratações dos empreendimentos implantados e em fase de implantação.

Para atender a intensa demanda do mercado de trabalho, o Governo do Estado coordenará o projeto que inclui ainda formação de docentes, o fortalecimento da estrutura física da rede de educação formal e do sistema de ciência, tecnologia e inovação do Estado.

O programa tem diversos níveis de educação, desde formação inicial até pós-graduação. Não perca tempo! Inscreva-se no site: http://www.ma.gov.br/maranhaoprofissional/cadastro/

com informações do Governo do Estado do Maranhão