Michele incentiva estudos em encontro com Jovens Embaixadores

 

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michele Obama, participou de um encontro com cerca de 75 estudantes brasileiros, que fazem parte do programa Jovens Embaixadores, e de alunos de escolas de idiomas da rede pública de ensino do Distrito Federal. Na cerimônia que durou um pouco mais de 30 minutos, Michele aconselhou que os jovens não desistam dos estudos e lutem pelos seus sonhos. “Olhem para mim. Tudo é possível”, disse ela.

A americana contou que trabalhou muito, pois não veio de uma família rica. Entretanto, afirmou que seus pais sempre a incentivaram a estudar. “Eles nos ensinaram o que mais importante era o estudo. Mas eu sabia que teria de trabalhar duro”, disse Michelle.

Desde que se tornou primeira-dama, Michelle afirmou que aproveita as viagens presidenciais para aprender com outras culturas. “Uma das coisas que mais gostamos (ela e Obama) é conhecer jovens. Encorajo jovens nos Estados Unidos para viajar e conhecer outros lugares do mundo”, afirmou a primeira-dama.

O grupo do programa Jovens Embaixadores foi reconhecido por Michelle, que lembrou do encontro que teve com eles em janeiro de 2010. “Lembro de alguns rostos. Vocês foram no meu bairro. Eu prometi que viria ao de vocês”, disse. Logo após discursar, a primeira-dama assistiu à apresentação do grupo de capoeira Raízes do Brasil e de percussão Batala, formado somente por mulheres. Ela vibrou com o jogo de capoeira, e acompanhou o ritmo das apresentações com palmas.

As filhas Malia, de 12 anos, e Sasha, de 9 anos, e a mãe de Michele também estavam presentes. Michele ainda conversou com a jovem Raquel Silva, que foi escolhida para discursar em nome dos jovens brasileiros.

Fonte: SRZD