RJ – Senai tira dúvidas de jovens sobre o mercado de trabalho

terça sem duvidas - Senai

terça sem duvidas - Senai

Ciclo de palestras ‘Terças sem dúvidas’ acontece todos os meses. Projeto aborda carreiras como logística, design e petróleo e gás.

Jovens que estão se preparando para entrar no mercado de trabalho podem tirar as dúvidas sobre o primeiro emprego no programa “Terças sem dúvidas”. O primeiro ciclo de palestras do projeto começa na terça-feira (2) no Rio. O programa é de graça e acontece nas unidades do Senai no estado.

Nas palestras serão abordados temas específicos, de acordo com a realidade de cada região. Os temas dos encontros são relacionados com carreiras como logística, tecnologia da informação, soldagem, alimentos e bebidas, eletricidade, automotiva, design, petróleo e gás, metalmecânica e gestão. Além de técnicos do Senai, o programa contará com a presença de profissionais de empresas regionais que falam sobre o dia a dia das profissões e as oportunidades de mercado.

O “Terças sem dúvidas” acontece sempre na primeira terça-feira de cada mês. Os próximos eventos estão marcados para os dias 6 de setembro, 4 de outubro, 8 de novembro e 6 de dezembro. Para mais informações e inscrições gratuitas, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 0800-0231231 ou pelo site www.firjan.org.br

Vagas de trabalho
Os trabalhadores que não tem experiência profissional podem procurar um dos Centros de Atendimento ao Trabalhador (CEAT/RJ). Nesta segunda-feira, estão sendo oferecidas 4.407 vagas que não exigem nenhuma experiência anterior.

Horário de funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os cursos são para maiores de 18 anos.

Link: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/08/bdrj-emprego-senai-tira-duvidas-de-jovens-sobre-o-mercado-de-trabalho.html