Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
PI – Jovens Empreendedores montam Fórum Internacional no Piauí
Cerca de oito jovens que fazem parte do Nexa Piauí, núcleo de ex- participantes de programas direcionados ao empreendedorismo, tiveram a oportunidade de participar em 2005 de edições do Fórum Internacional de Empreendedores- FIE, na Argentina. Porém, os piauienses resolveram promover uma mobilização no Estado para criar um evento similar, mas com características peculiares da nossa terra. Letício Dantas é diretor geral do (FNB) FINDINEXA BRASIL 2011 e declara como foi o início do projeto, que antes era apenas algo distante. “Tudo começou com o sonho de criar um Fórum de Empreendedorismo para colocarmos em prática todos os conceitos apreendidos nos programas da ONG Junior Achievement. Sair do Brasil e perceber que o Piauí tem potencial de fazer eventos até maiores, nos impulsionou a criar o projeto”, explica.
O FINDINEXA BRASIL 2011 acontece em Luís Correia e respira a competitividade entre os jovens de espírito empreendedor pois uma série de atividades é responsável por estimulá-los durante as 24 hs do dia. “O aprendizado durante todos os dias de evento são de uma proporção sem igual. As atividades além de despertar nos jovens o espírito competitivo e de liderança, provocam uma intensa mudança no campo pessoal e profissional. Os valores adquiridos, a troca de cultura e a cumplicidade com outros participantes são incríveis”, relata Yuri Ribeiro, da Junior Achievement Piauí e participante de duas edições.
Neste ano, o evento será entre os dias 10 e 15 de outubro, onde reunirá conferências magistrais, palestras com grandes profissionais nacionais e internacionais que transmitirão seus conhecimentos nos diversos ramos do mundo empreendedor. “Acrescentamos mais um dia ao evento e traremos uma estrutura bem maior. Convidaremos um palestrante de renome nacional para realizar uma palestra magna em Teresina”, afirma Bruce Cordão, diretor comercial.
Um exemplo de ousadia no FNB foi reunir também delegações internacionais para participar do evento. Nesse ano, já foi confirmada a presença de dez mexicanos. Solidariedade é uma marca do piauiense. Por isso, os jovens estão arrecadando brinquedos para entregar no dia 12 de outubro em comunidade nas proximidades de Luís Correia. A iniciativa pretende conectar os empreendedores de vários locais do país e do mundo para constatar que não existem fronteiras para transformar ideias em projetos grandiosos.