BA – Sine Abre 4.280 Vagas Para Cursos Gratuitos de Qualificação

Começam nesta quarta-feira (24), em 45 cidades pertencentes à Rede Sinebahia, as inscrições para o programa de qualificação Na Trilha do Emprego, iniciativa do Governo do Estado, executada por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

São 4.280 vagas inteiramente gratuitas, voltadas a jovens com idade entre 16 e 29 anos beneficiários do Bolsa Família. Para Salvador e Região Metropolitana são 1.550 vagas para cursos montados em total adequação com as carências do mercado de trabalho: cadista, soldador, eletricista, gesseiro, cabeleireiro, almoxarife e etc.

As inscrições seguem até 02 de setembro. Para participar é preciso ter idade entre 16 e 29 anos; estar cursando ou ter concluído o ensino médio, ambos na rede pública de ensino; estar em situação de desemprego involuntário; pertencer a uma família cadastrada no Programa Bolsa Família do Governo Federal.

As inscrições não garantem o ingresso no curso. Os candidatos serão ranqueados de acordo com critérios socio-econômicos. Aqueles que estiverem em maior vunerabilidade, terão prioridade.

Para se inscrever é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos: Cópia do CPF; Cópia do RG; Cópia do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem); Comprovante de escolaridade/matrícula; e Comprovante de endereço.

Fonte: correio24horas