Jovens empresários realizam Feirão do Imposto na Feirona

Dando continuidade na semana em que diversas entidades realizaram movimentos contra a alta carga tributária praticada no Brasil, o Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande leva uma ação inovadora para a Feira Central da Capital.

A partir das 18 horas, deste sábado, 17, o CJE apoiado pela CDL Jovem, realiza o Feirão do Imposto. A novidade este ano será a fixação de uma televisão de 50” para ilustrar o Impostômetro, aparelho virtual e físico da Associação Comercial e Industrial de São Paulo que mostra a cada segundo o quanto o brasileiro já pagou de imposto até o momento.

Para Alexander Machado, diretor do CJE e organizador da ação, “todo brasileiro acredita que os impostos são muito altos e através de iniciativas como esta, o grupo de jovens empresários pretende lembrar ao povo brasileiro que praticamente metade da compra mensal feita pela dona-de-casa é confiscada pelos impostos”, destaca Machado.

Ainda na programação consta a exposição de produtos ilustrando o valor real de cada item e sua quantidade de impostos cobrados pelos governos federal, estadual e municipal. O CJE aproveita o movimento realizado em Campo Grande para colher assinaturas no abaixo-assinado que pede a redução da carga tributária.

“Se queremos um Brasil com menos impostos, precisamos unir forças e cobrar do poder público para que melhore e reduza seus gastos para assim aliviar a sociedade que trabalha pelo menos cinco meses do ano apenas para pagar impostos”, finaliza Alexander Machado, organizador do Feirão em Campo Grande

O Feirão do Imposto deve ficar na Feira Central de Campo Grande das 18 às 21 horas deste sábado, dia 17 de setembro. A Feirona fica na Rua 14 de Julho, 3351, após a Avenida Mato Grosso.

Fonte: msnoticias.com.br