FIFA divulga informações sobre o Programa de Voluntários da Copa de 2014

Copa do Mundo, voluntariado

Créditos: Thiago Dias/GloboEsporte.com

Fazer parte da história através do voluntariado. Quem tem esse desejo deve ficar atento ao site da FIFA. A entidade selecionará 18 mil voluntários para a Copa do Mundo de 2014 nesse semestre.

Mesmo sem data definida para o inicio da seleção, o Comitê Organizador da Copa de 2014 publicou algumas informações sobre o Programa de Voluntários da competição que será realizada no Brasil. A FIFA divulgará mais informações e receberá inscrições ainda no primeiro semestre.

O Programa de Voluntários prevê duas categorias de voluntariado: especialistas, com atividades mais especificas como imprensa e medicina, e generalistas, que atendem a maior parte das áreas de trabalho e têm foco no atendimento ao público.

O processo de seleção será composto por diversas fases como, por exemplo, inscrição no site, entrevistas e treinamentos. O Comitê organizador garante a privacidade das informações pessoais dos candidatos.

Sem remuneração

Trabalho voluntário é sem remuneração. Não haverá pagamento de nenhum tipo de salário ou ajuda de custo para hospedagem. Serão oferecidos uniformes, auxilio transporte e alimentação durante o período de trabalho.

Alguns pré – requisitos

– É preciso ter ao menos 18 anos completos. Não existe limite máximo de idade;
– É preciso ter disponibilidade para participar das fases de seleção e treinamento do programa;
– Possibilidade de dedicação integral nos 20 dias corridos da competição;
– Consciência dos termos do programa; – Disponibilidade para atuar em até 10 horas de trabalho voluntário;

Como participar?

Fique atento ao site da Fifa e à imprensa.  A entidade anunciou que o processo deverá começar ainda nesse semestre. A única forma de se candidatar será através do site da entidade. Nos próximos meses, será disponibilizado um link no site da FIFA para fazer a inscrição no Programa de Voluntários.

Atenção! A entidade alerta que não existem outros programas de voluntariado para a competição. Em caso de dúvida, acessem a página oficial da competição ou entre em contato com o Comitê Organizador através do email: [email protected]

Com informações da FIFA