IFPE oferece mais de 7 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) abriu 7.714 vagas em 215 cursos técnicos gratuitos! São oportunidades de capacitação oferecidas através do Programa Nacional de Acesso ao Aprendizado Tecnico e ao Trabalho. Os interessados devem correr – pois as vagas preenchidas por ordem de inscrição! As inscrições são realizadas no site do Pronatec  ou, apenas até o dia 29/3, presencialmente, nos locais onde as vagas são oferecidas.

Quem pode participar?

Trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; povos indígenas; comunidades quilombolas; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; desempregados; pessoas com deficiências; pessoas que recebem benefícios dos programas federais de transferência de renda ou que estejam cadastradas no CadÚnico; praças do Exército e Aeronáutica com baixa do Serviço Militar ou Atiradores de Tiro de Guerra; estudantes matriculados no Ensino Médio das escolas públicas, inclusive na Educação de Jovens e Adultos.

Cursos

Os cursos do Pronatec são ofertados nas cidades de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, locais onde o IFPE tem campi. A maioria das capacitações são de formação inicial e continuada (FIC), que possuem carga horária entre 160 e 300 horas e têm como público-alvo trabalhadores e desempregados.

Veja no site do IFPE os cursos oferecidos em cada campis.

com informações IFPE e Pronatec