Gigante voltou a dormir (oito horas por dia)

 

Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte foi realizada no dia 27 de junho (Foto: Mídia Ninja)

Assembleia Popular Horizontal de Belo Horizonte foi realizada no dia 27 de junho (Foto: Mídia Ninja)

Depois de conquistas importantes como a redução do valor do transporte público, a derrota da PEC 37 e a criminalização da corrupção, o movimento brasileiro de protestos atingiu um momento de reflexão e construção coletiva de  novas demandas.

O mês de julho de 2013 entrou pra história do Brasil. Milhões de pessoas saíram de suas casas para protestar contra a precariedade do transporte público, a corrupção, a falta de diálogo e transparência na gestão pública, a homofobia, a impunidade e todas as bandeiras possíveis e imagináveis.

Muito mais do que o medo da violência policial e dos vândalos, os protestos foram esvaziados porque os governos estão ouvindo, dialogando e ATENDENDO as demandas apresentadas pelo povo. Agora é hora de construir pautas e ações para conquistar novas vitórias políticas através de comitês e assembleias populares.

Procure nas redes, Facebook e Twitter, por tags como #Precisamosconversar e #AssembleiaPopular. Outra forma de saber a data das assembleias e reuniões populares é buscar informações nas páginas de organizações participantes do movimento como UNE, Fora do Eixo e MST.

Os desavisados podem achar que o gigante voltou a hibernar, mas os protagonistas das manifestações de julho passaram a dormir as recomendadas oito horas por dia. A principal vitória do povo nas recentes manifestações é – sem dúvida – a conquista da consciência crítica a cerca da política nacional.  E pra esse processo seja definitivo essa geração vai ter que aprender a dormir, comer, trabalhar e viver AO MESMO que luta por um país melhor!

por Portal Infojovem