Tags
Posts Relacionados
Compartilhe
Jovens perdem oportunidades de emprego por conta do perfil nas redes sociais
A marca Vasp, no Facebook dos internautas brasileiros, não representa exclusivamente a companhia aérea que fez parte da história da aviação no país. Nas terras tupiniquins do reino digital o acrônimo ganhou outra conotação: Vagabundos anônimos sustentados pelos pais. O que chama a atenção é que a brincadeira não é um fato isolado. Ao menos 2,1 milhões de usuários da rede social de Zuckerberg curtiram a fanpage da “nova Vasp” e a maioria ainda a registrou como empresa onde trabalha na página pessoal do Facebook.
A conotação jocosa tem um público-alvo bem definido: Pessoas desempregadas. E elas parecem não se preocupar com a possibilidade de um recrutador investigando suas timelines. Mas a prática tem se tornado cada vez mais comum e é alvo de inúmeras pesquisas. Uma das mais recentes foi publicada em maio pela On Device Research e revela que um a cada dez candidatos entre 16 a 34 anos perde uma oportunidade de trabalho por conta do seu perfil nas redes sociais.