Instituto Empreender e FSJ unem-se para realização de Feira de Estágios e Empregabilidade

site empreender (2)A Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste chega a sua 4ª edição repleta de novidades, entre elas a parceria entre o Instituto Empreender e as Faculdades São José, para proporcionar ainda mais oportunidades aos participantes do evento.

O Instituto Empreender é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. O Instituto foi fundado em 2000 e atua em todo o país por meio de parcerias para o fortalecimento da sociedade civil organizada e para a inclusão social com ações voltadas para a qualificação sócio-profissional, educação para o trabalho, desenvolvimento sustentável, inclusão social, inserção de jovens no mercado de trabalho e a promoção da cultura.

Durante a Feira, o Instituto Empreender irá lançar a Agência de Emprego Jovem, especializada em intermediação de vagas de emprego, estágio e oportunidades para jovem aprendiz. Os participantes poderão se cadastrar gratuitamente na Agência e nos cursos on-line oferecidos em parceria com a Microsoft.

O Empreender irá trazer também, para a Feira, empresas que são parceiras do Instituto na qualificação e inserção de jovens no mercado de trabalho, como a Chevron e a Microsoft, entre outras que participarão do evento com palestras, entre elas as empresas L’oréal, Oi e Contax.

Participam ainda da Feira 500 jovens da rede pública estadual do Rio, atendidos pelo Instituto, por meio do Programa Enter Jovem – Orientação Profissional.