Jovens ganham Agência de Empregos inovadora

Lançamento acontece hoje na Feira de Estágios e Empregabilidade, em Realengo; a iniciativa é uma parceria do Instituto Empreender com o apoio da gigante Microsoft

PrintUm mundo de possibilidades. Isso é o que promete fazer a Agência de Emprego Jovem, que será inaugurada hoje, 22 de outubro, às 14h no auditório da Faculdades São José, em Realengo, no estado do Rio de Janeiro. O lançamento está inserido na programação da Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste, que acontece até o dia 24 de outubro no campus da Faculdade.

Muito mais do que uma plataforma virtual, a iniciativa busca facilitar a inserção de jovens entre 16 a 29 anos no mercado de trabalho. Além disso, os visitantes da Feira não precisam esperar mais para usufruir da Agência de Emprego Jovem, que está realizando cadastros no laboratório de informática da Faculdades São José, durante os dias do evento.

O Instituto Empreender desenvolveu a Agência de Empregos Jovem, com o apoio financeiro da Microsoft. Com serviços virtuais e presenciais, oferece cursos e orientação profissional gratuitamente de forma inovadora para jovens, além de disponibilizar de ferramentas que atendem, também, às necessidades dos empregadores que buscam jovens para preencherem suas vagas e construírem um futuro nas suas empresas.

Dentre os serviços disponíveis, os jovens interessados encontram espaço para o cadastro de currículos (com orientação para elaboração do resumo, da carta e do vídeo de apresentação), coaching profissional, treinamentos e oficinas (virtuais/presenciais), acesso e encaminhamento a vagas no mercado de trabalho, além de cursos gratuitos oferecidos pela Microsoft. A gigante de software disponibiliza o Digital Literacy Standard Curriculum, uma espécie de alfabetização digital que inclui: noções básicas sobre computação; programas de produtividade; segurança e privacidade do computador e estilos de vida digitais.

Como uma via de mão dupla, a Agência de Empregos Jovem também apresenta facilidade para as empresas, disponibilizando cadastro com jovens em busca de oportunidade de trabalho e desenvolvimento profissional, banco de dados atualizado com acesso online aos currículos, ferramenta de busca por competência e segmentação. Ainda oferece serviços especializados e modernos de recrutamento e seleção; processo seletivo ágil, eficiente e com baixo custo; assessoria para o cumprimento das cotas da legislação brasileira e consultoria para o desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.

A Agência foi desenvolvida para atender jovens de 16 aos 29 anos e pessoas com deficiência (sem limite de idade), microempreendedores jovens, empresas privadas, instituições públicas e organizações do terceiro setor.

Saiba mais sobre a Agência de Emprego Jovem pelo site: www.agenciaempregojovem.org