Estilo e Criatividade: Desfile Moda-Trabalho promove inclusão e dá dicas sobre como se vestir em ambientes corporativos

O Instituto Empreender realiza o 1° Desfile Moda-Trabalho, que promete agitar o teatro de arena no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento acontece dia 23 de novembro e faz parte da programação do l Festival Empreender Cultura. Na passarela, o grande diferencial será os modelos de diferentes biótipos, incluindo Pessoas Com deficiência.

O desfile traz para passarelas alunos dos programas do Empreender voltados a qualificação para o mercado de trabalho, o Enter Jovem – Orientação Profissional e Empreender Inclusão que é direcionado para pessoas com deficiência e contam com o financiamento da Chevron Brasil e da Fiotec.

O objetivo do evento é conscientizar jovens da importância de se vestir de maneira adequada para entrevistas de emprego e no trabalho, além de demonstrar que com peças básicas e acessíveis é possível combinar roupas, acessórios e sapatos com bom senso e criatividade para montar um guarda-roupa versátil para o dia a dia.

O desfile está inserido na programação do Festival Empreender Cultura, que acontece junto ao encontro Latino Americano de Midiativismo. Além do desfile, no evento acontecem ainda atividades como oficinas de mídias criativas, e a peça teatral “O Recital da Volta”, encenada pela atriz e diretora do Raízes da Tradição Ana Paula Jones e a cerimônia de certificação dos alunos do programa Enter Jovem-Orientação Profissional.

 

Sobre o Instituto Empreender:

O Instituto Empreender é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. O Instituto foi fundado em 2000 e atua em todo o país por meio de parcerias para o fortalecimento da sociedade civil organizada e para a inclusão social com ações voltadas para a qualificação sócio-profissional, educação para o trabalho, desenvolvimento sustentável, inclusão social, inserção de jovens no mercado de trabalho e a promoção da cultura.

 

Sobre o Programa Enter Jovem-Orientação Profissional

O Programa é executado pelo Instituto Empreender e financiado pela Chevron, em parceira com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde-Fiotec, Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e governo do estado. Em 2013, o programa atendeu 600 jovens da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, qualificando e dando suporte para a inserção deles no mercado de trabalho.