Tags

Posts Relacionados

Compartilhe

Curso Especial de Planejamento de Projetos – Dragon Dreaming

rio criativo

Dragon Dreaming é uma metodologia para a construção de projetos e organizações baseados em três princípios: o crescimento pessoal, o fortalecimento de comunidades e a responsabilidade para com a Terra.

É um sistema integrado e um método completo para a realização de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis. Une modernas técnicas de gestão a conhecimentos tradicionais. Cria condições para que emerja a sabedoria coletiva e promove a capacidade de adaptação de indivíduos, grupos, empresas, comunidades e governo para ajustarem-se de forma criativa e positiva a situações de mudança acelerada e complexa.

Na Oficina, de forma dinâmica e lúdica, abordaremos os principais conceitos que dão embasamento à metodologia e os doze passos que a compõem, dentre outros temas, conforme abaixo:

  • A roda do Dragon Dreaming (Sonhar, Planejar, Realizar e Celebrar)
  • Ganha-ganha x Ganha-perde
  • Projetos tradicionais x projetos Dragon Dreaming
  • Motivação e liderança em projetos Dragon Dreaming
  • Os doze passos

 

Ministrado por Daniela Fonseca Reis:

Daniela Reis é Facilitadora de Dragon Dreaming certificada pela Gaia Foundation, da Austrália. Fez também, com John Croft, o criador da metodologia, o curso de Organizações de Centro Vazio. É Designer de Sustentabilidade formada pelo Gaia Education, um dos programas reconhecidos pela ONU como importante contribuição nessa área. Tem pós-graduação em Abordagem Transdisciplinar Holística, é embaixadora de bem-estar pela NOW – Network of Wellbeing e colunista da Eco Rede Social, além de membro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade. Atuou por vinte anos em grandes empresas brasileiras, como Vale e Votorantim, onde criou institutos de investimento social, políticas e estratégias de comunicação e responsabilidade social. Há dois anos decidiu empreender seu próprio sonho e criou o Instituto Beija-Flor para apoiar pessoas e organizações em seus projetos de transição do paradigma do crescimento industrial para uma sociedade que sustente a vida.