Twestival: O festival social organizado no twitter ganha 2ª edição

Por Aline de Andrade

O twestival, um evento criado por um grupo de twitteiros em setembro de 2008, em Londres, terá sua 2ª edição no Rio no próximo dia 11 de setembro, com o objetivo de arrecadar fundos para a Sociedade Viva Cazuza.

Esta 2ª edição do festival foi toda organizada pela internet. O poder das redes sociais tem se mostrado muito eficaz na hora de espalhar a notícia entre as pessoas. “A capacidade de replicação de uma mensagem em uma rede social é maior que a divulgação boca a boca. Muitos podem “ouvir” nossas conversas na rede e participar delas”, diz Cláudia Catherine, diretora de marketing e idealizadora do projeto Brasil.

O mais importante neste tipo de ação é a oportunidade que os usuários do Twitter têm para conversarem mais que 140 toques, num evento social e além disso poder “apoiar uma causa social e angariar fundos, coletivamente”, explica Cláudia Catherine.

As pessoas que quiserem participar podem doar dinheiro através da Vakinha. E também estão sendo aceitas roupas novas ou em bom estado, alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza na Sociedade Viva Cazuza.

Para mais informações entrar em contato pelo email [email protected] para conhecer o procedimento em relação à entrega destas doações.

Serviço
Estação República – Catete
Sexta-feira, 11/09/2009, às 19h
Rua do Catete, 104 (ao lado do Metrô), Rio de Janeiro
www.estacaorepublica.com.br

Siga os organizadores do evento no Twitter

Bruno Fontes – @brunofontes
Cláudia Catherine – @claudiaruiva
Cláudia Mello – @claudiamello

Eduardo Starling – @edustarling
Leanderson Silva – @lesilva
Leonardo Cabral – @LeoCabral
Luanda Pereira – @happymoon
Patricia Haddad – @pathaddad
Pedro Cardoso – @pedrocardoso
Renato Costa – @Evidente
Rodrigo Bastos – @bigdigo
Roney Belhassof – @roneyb