1ª Fábrica de Cultura Juvenil em Petrolina – PE

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), através da Diretoria de Juventude, promove a primeira edição do programa ‘Fábrica de Cultura Juvenil’.

Esta iniciativa oferece à juventude de Petrolina atividades culturais como apresentações artísticas, exposições de fotografias, oficinas de Grafitagem, Customização, Literatura de Cordel, Dança Afro, entre outras, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2010.

O Diretor de Juventude, Robson Rocha, afirma que o principal objetivo do programa é promover a formação da cidadania, a atuação crítica e a consciência do jovem no meio social, cultural e racial. Além disto, o Programa Fábrica de Cultura Juvenil envolve ainda os programas Projovem Adolescente e Centro da Juventude.

As oficinas acontecerão na Associação das Mulheres Rendeiras, no Parque Municipal Josefa Coelho e na Biblioteca Municipal. O encerramento do programa ‘Fábrica de Cultura Juvenil’ acontecerá no dia 16/01, com apresentações artísticas e as oficinas culturais na praça do bambuzinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrolina