CCJ abre edital para propostas com foco em juventude

Para você que tem projetos na área de artes e cultura, como dança, teatro, música, história em quadrinhos, literatura, entre outros, o Centro Cultural da Juventude está com inscrições abertas, até 30 de abril, para o edital Ocupação de Espaço, do Programa Faça Você Mesmo.

Se o seu projeto for selecionado, entra na programação mensal do CCJ e você recebe ainda a grana e o espaço para tocar a idéia.

Além de toda estrutura do CCJ para desenvolvimento e interação com o público-alvo, que deve ser de jovens entre 15 e 29 anos, o projeto recebe o valor de R$ 2.500,00. A escolha será feita por meio de processo seletivo, no qual serão classificados até 19 propostas para um final de 13 finalistas, sendo um para cada mês da grade de programação entre o período de maio de 2010 e maio de 2011. Os seis restantes ficam na reserva para o caso de desistências ou impossibilidade de contratação.

Na primeira etapa, é avaliada se a proposta é viável, isto é, se é  possível de ser realizada em uma das áreas do Centro. Os critérios avaliados são: foco na juventude; relevância social, histórica, cultural e artística; caráter público; criatividade e ineditismo; número de pessoas atendidas; articulação com outros projetos; e viabilidade técnica. Já na segunda fase, acontecem entrevistas com os projetos pré-selecionados.

Para participar, faça o download do edital no site do CCJ e entregue sua inscrição pelo correio ou pessoalmente de terça a sexta-feira, das 10h30 às 19h30, ou aos domingos e feriados, das 10h30 às 17h30.

É preciso levar a ficha de inscrição preenchida, duas vias do projeto e declarações. O projeto precisa ter: identificação (nome completo, e-mail e telefone); justificativa; objetivos gerais e específicos do projeto; público-alvo; atividades a serem desenvolvidas; cronograma; descrição do material necessário; planilha de custos com discriminação e justificativa; e anexos com material informativo sobre o grupo ou projeto.

Mais informações pelo telefone (11) 3984.2466 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Portal Juventude.SP