Vagas abertas em Orquestra Jovem – SP

Imagem: Orquestra Jovem

Curte música clássica? Quer aprender a tocar algum instrumento, mas está sem grana para bancar o curso? A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras da Prefeitura de São Paulo, em conjunto com a Secretaria de Participação e Parceria, abre inscrições para o processo seletivo da Orquestra Jovem. Ao todo, 30 jovens músicos serão escolhidos para ter, de graça, aulas de música clássica.

O subprefeito da Vila Prudente, que também organiza a iniciativa, Wilson Pedroso, diz que além da educação musical, a ideia central do projeto é o desenvolvimento humano dos participantes. “Através da música, conseguimos realizar um trabalho socioeducativo com estes jovens, possibilitando uma formação”.

Quem entrar no programa vai aprender a tocar instrumentos de cordas, sopros, percussão, além de canto coral com diversos estilos musicais. Entre os instrumentos estão: violino, flauta transversal, clarinete, oboé, viola, tuba, fagote, trompete, entre outros. Após o término do curso, você atua na Orquestra Jovem da Subprefeitura e se apresenta em diversos eventos oficiais da cidade.

Para participar é necessário ter entre 12 e 17 anos e algum conhecimento musical. Inscreva-se pelo telefone (11) 3397.0896 ou vá direto à Subprefeitura da Vila Prudente, que fica na Avenida do Oratório, 172, em São Paulo.

Fonte: Portal da Juventude