13º Festival Recife do Teatro Nacional

Imagem: Festival Recife Teatro

A décima terceira edição do Festival Recife do Teatro Nacional só começa dia 17, mas as inscrições para as três oficinas gratuitas promovidas pelo evento teve início já nesta segunda-feira (8).

Os cursos ocorrerão entre os dias 20 e 27 de novembro – cada qual em dias e horários específicos – e terão como temas “Análise das estratégicas dramatúrgicas empregadas na construção de poéticas contemporâneas”, com o dramaturgo, diretor e professor de artes cênicas Roberto Alvim; “Atuação como construção do tempo, do espaço e do imaginário”, ministrado pela atriz e diretora Juliana Galdino; e “Exercícios para uma cena dialética”, com o dramaturgo e diretor teatral Márcio Marciano.

Os interessados devem se dirigir ao Sindicato dos Artistas, na Casa da Cultura (Rua Floriano Peixoto, s/n), portando carta de intenções e currículo. As inscrições seguem até o dia 12/11. Estão disponíveis 55 vagas.

O XIII Festival Recife do Teatro Nacional tem a coordenação de Vavá Schön-Paulino e acontece de 17 a 29 de novembro, com o tema “Tradição e ruptura na cena contemporânea”. Duas atrizes pernambucanas, Diva Pacheco e Leda Alves, serão as homenageadas.

Os eventos especiais serão dedicados ao centenário do dramaturgo do TPN-Teatro Popular do Nordeste, Aristóteles Soares. No festival haverá espetáculos, oficinas, palestras e homenagens.

Acesse aqui a programação das oficinas.

Mais Informações:

Inscrições das oficinas do XIII Festival Recife do Teatro Nacional
Quando: 8 a 12 de novembro , em horário comercial
Onde: Sated/Pe, na rua Floriano Peixoto, s/n – Casa da Cultura Raio Oeste – 2º pavimento – São José – Cep 50020-060
Informações: (81) 3424-3133 ou [email protected]
Informações: http://satedpe.com.br/home/

Fonte: JC Online e PE360graus