Enquete do IJC aponta origem dos problemas sociais da população

Imagem: IJC

Em agosto, o Instituto de Juventude Contemporânea  (IJC)  lançou uma enquete no seu site institucional para discutir os motivos que assolam a população negra brasileira. O questionamento proposto foi: “Os problemas sociais da população negra no Brasil estão ligados a:” O resultado foi que 59 % dos participantes acreditam que as problemáticas da população afrodescendente se dá por conta de Desigualdades Sociais, 41% creem que os motivos são por Desigualdades Econômicas e a opção de resposta “Não há problemas sociais” não obteve votos.

Segundo a Pesquisa Retratos da Fortaleza Jovem, realizada em 2007 pelo IJC, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, mais da metade dos jovens fortalezenses são negros e pardos (65% dos entrevistados), e mais de 70% destes jovens acreditam que ser negro é um problema.

Para dar continuidade à temática, o IJC lançou nova enquete: “Como o Brasil encara o racismo?”, que pode ser acessada no site www.ijc.org.br

O IJC, por meio das suas enquetes, busca discutir temáticas que assolam as classes desfavorecidas a fim de levantar questionamentos deste gênero para que as problemáticas sociais do nosso país não fiquem esquecidas e sejam solucionadas.

Fonte: Comunicação IJC