Abertas inscrições para cursos do Projeto “Abraço Cultural”

Imagem: Projeto “Abraço Cultural”

 

O Departamento de Cultura já está recebendo inscrições para os cursos do Projeto “Abraço Cultural”. São oferecidos cursos ligados a instrumentos de corda, sopro e também na área de dança e expressão corporal.

“Temos uma enorme variedade de cursos que estão sendo oferecidos gratuitamente a população”, explicou Cidinha Mariano, assessora do Departamento de Cultura.

De acordo com a assessora, o início das aulas deve acontecer a partir da segunda semana do mês de fevereiro: “vamos iniciar os cursos no mesmo período em que terão início as aulas da Rede Municipal de Ensino, na segunda semana do mês de fevereiro”, enfatizou.

Para fazer a inscrição é necessário que o pai ou responsável pela criança compareça até o Departamento de Cultura, localizado no Paço Municipal Prefeito Rosário Congro (antiga Prefeitura) para preencher uma ficha cadastral.

“Nessa ficha constará os documentos pessoais da criança, do pai ou responsável”, explica Cidinha, lembrando ainda um fator importante para que a criança seja inscrita e permaneça no curso: “durante as inscrições deixamos claro aos pais e responsáveis que é de suma importância a freqüência escolar da criança. Todos os participantes devem estar devidamente matriculados nas escolas e participando do curso em período contrário as aulas escolares”, afirma Cidinha.

Em 2010 os cursos do Projeto “Abraço Cultural” beneficiaram 1.950 pessoas, levando até elas o acesso à cultura, desenvolvendo a capacidade artística de cada participante criando uma interação mais sólida entre o aluno e a cultura.

“Promovemos um resgate cultural, pois acreditamos que através dela podemos construir um futuro melhor para as crianças e jovens que participam desses projetos”, finalizou Cidinha.

Mais informações sobre as inscrições e início das aulas do Projeto “Abraço Cultural” podem ser obtidas através do telefone 3929-1133 ramal 224 – Departamento de Cultura.

 

Segue abaixo relação de cursos oferecidos:

Instrumentos de corda:

- Orquestra de Câmara:
Violino – 12 anos em diante
Violoncelo – 12 anos em diante
Viola de Arco – 12 anos em diante
Contra Baixo Acústico – 14 anos em diante

Instrumentos de sopro:
– Flauta Doce – Projeto Flauta Mágica – idade: 10 anos em diante
Clarinete/Sax Tenor/Sax Alto/Sax barítono/Trompete/Trombone/Tuba/Trompa

Dança:
– Hip Hop – 12 anos em diante
Break/Streat Dance

Cursos nas Escolas Municipais:
– Hip Hop – Projeto Atos – idade: 10 anos em diante
– Percussão – Projeto Bate Latas – idade: 10 anos em diante
– Teatro – Projeto Teatro nas Escolas – idade: 10 anos em diante
– Coral – Projeto Coral Doce Em Canto – idade: 10 anos em diante

Cursos nas CEI’s:
– Projeto Bandinha Rítmica
– Teatro nas CEI’s

 

Fonte