Jovens vão definir políticas públicas em Curitiba, diz Luciano Ducci

O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, recebeu um grupo de jovens servidores públicos nesta segunda-feira (11), na abertura da quarta edição da Semana Jovem de Curitiba. O evento reúne até domingo, 17, em diferentes espaços da cidade, 4,5 mil participantes de 14 a 29 anos para avaliações e divulgação das atividades e políticas públicas oferecidas na área.

“Nossa meta é atingir 4,5 mil jovens com vários tipos de atividades e também saber quais são as principais demandas. Precisamos ouvi-los e definir ações conjuntas para garantir a eficiência das políticas públicas em Curitiba”, disse o prefeito. “Esta também é uma oportunidade de apresentarmos a Prefeitura e a cidade para os potenciais servidores públicos”.

Atividades – A programação da Semana Jovem envolve 12 secretarias municipais e inclui exibição de filmes, rodas de conversa, passeios com o ônibus da Linha Turismo, que percorre os principais pontos de interesse da cidade, palestras e cursos de nutrição.

A agente administrativa Daiane Ribeiro Gaspareto, de 26 anos, representou os jovens servidores da Secretaria de Saúde de Curitiba no encontro. Há seis meses ela trabalha do departamento de Saúde Mental da Secretaria. “Espero continuar por muito mais tempo, estou aprendendo muito”, contou Daiane.

Daiane aproveitou o encontro no Salão Brasil da Prefeitura para conversar com os colegas mais antigos sobre o trabalho. “Esta é uma ótima oportunidade de ter um contato direto com secretários, coordenadores administrativos e até mesmo com o prefeito”.

Projovem
Em Curitiba, a população de jovens, com idades entre 15 e 29 anos, representa quase 27% dos moradores. São aproximadamente 482 mil rapazes e moças que estudam, trabalham e desejam viver em uma cidade com oportunidades e boa qualidade de vida.