Profissão Repórter cai no gosto dos jovens e vira tradição nos TTs do Twitter

Desde a noite desta terça-feira (19/04), o Profissão Repórter vem sendo destaque entre os usuários no Twitter. Até a manhã de hoje, o jornalístico exibido pela Rede Globo era um dos principais assuntos entre os twitteiros, tanto que a hashtag #profissaoreporter figurava na primeira colocação, entre os termos não patrocinados, do Trending Topics Brazil, ranking de termos mais comentados no País pelo microblog.

Na edição que foi ao ar ontem, o tema “álcool e jovens” mostrou que no Brasil muitos adolescentes estão exagerando no consumo de bebidas. O Profissão Repórter também mostrou que para esses jovens não existe apenas um lugar ideal para “encher a cara”: além de festas, o entorno das universidades serve como ponto para a bebedeira.

No Twitter, houve, na maioria dos casos, comentários elogiosos ao assunto abordado pelo Profissão Repórter de ontem. Mesmo sendo obrigado pela mãe a assistir o programa, teve internauta que gostou do conteúdo. Teve gente, entretanto, que afirma ter achado cômico a exposição do problema de jovens com o consumo de álcool.

A visão da repórter

A repercussão na rede social não surpreende a repórter da atração Eliane Scardovelli, que declara ser comum algumas edições do Profissão Repórter conseguir destaque no Twitter. A jornalista, que está na equipe do programa desde abril do ano passado, afirma também há algum tempo ser perceptível que o jornalístico comandado por Caco Barcellos tem grande parte do público formado por jovens. “Não chega a ser surpresa essa repercussão, a edição da semana passada também chegou aos Trending Topics. E o sucesso entre os jovens também não é uma coisa recente, há algum tempo a gente já tinha percebido isso”, diz Eliane.

O perfil do Comunique-se no microblog  questionou se os seguidores gostam ou não do Profissão Repórter. O fato de mostrar os bastidores da notícia foi elogiado, mas teve crítica ao horário de exibição.