Governo inicia ciclo de conferências regionais da Juventude – MT

 

Governo do Mato Grosso

Governo do Mato Grosso

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT) e o Comitê Intersetorial de Políticas para Juventude de Mato Grosso, inicia nesta terça-feira (14.06) o ciclo de 11 conferências que serão realizadas em diferentes regiões de Mato Grosso. Os encontros serão uma oportunidade para troca de experiências entre jovens e agentes públicos, num debate que servirá de base para a organização da 2ª Conferência Estadual e Nacional da Juventude.

Os polos regionais de Alta Floresta e Cáceres serão os primeiros a receberem os membros governamentais e demais lideranças do setor para os encontros. Todas as pessoas entre 16 e 29 anos estão convidadas a participarem das conferências, que pretende reunir jovens de diferentes segmentos sociais, entre eles representantes das zonas rural e urbana, além de indígenas e quilombolas.

Durantes os encontros, o Governo pretende discutir assuntos que possam criar políticas públicas, com foco em quatro eixos estruturantes: o Desenvolvimento Integral da Juventude, por meio da educação, trabalho, cultura e empreededorismo; a Qualidade de Vida, com o levantamento de questões ligadas ao meio ambiente, saúde e esporte e lazer; a Vida Segura, que contempla a prevenção e segurança dos jovens e o desenvolvimento social; e a Cidadania, buscando a valorização da diversidade, dos respeitos aos direitos humanos, das necessidades especiais e do protagonismo e organização Juvenil.

“As discussões regionais serão o pontapé inicial para o levantamento das realidades dos diversos municípios de Mato Grosso. Por isso, precisamos contar com o apoio dos jovens de cada uma das cidades que compõe os 11 polos do Estado, numa forma eleger os representantes locais e levar os anseios deste público para as discussões em âmbito estadual e nacional”, disse o presidente do Comitê Intersetorial de Políticas para Juventude de Mato Grosso, Phellipe Jacob.

Fonte: O Documento