MT: Senai oferece cursos em Cuiabá

Estao abertas as matriculas de 584 vagas em cursos gratuitos de qualificação pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em Cuiabá. No total, são 20 cursos de capacitação distribuídos em áreas de gestão, gráfica e editorial, tecnologia da informação, têxtil e vestuário e construção.

De acordo com a assessoria do Senai, as inscrições podem ser feitas nas unidades da instituição até o fechamento das turmas. Os cursos oferecidos têm duração de 160 horas e 200 horas de duração, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para se inscrever, o candidato deve ter requisitos de idade e escolaridade, que variam de acordo com o curso escolhido.

Vagas

Na unidade do bairro do Porto, em Cuiabá, são disponibilizadas 209 vagas para os seguintes cursos: recepcionista em meios de hospedagem, camareira em meio e hospedagem, auxiliar pessoal, operador de caixa, operador de telemarketing, atendimento ao público com informática, auxiliar administrativo, promotor de vendas, auxiliar de crédito e cobrança, almoxarife, operador de microcomputador, impressor offset, costureiro industrial do vestuário, e modelista e cortador de confecção industrial para tecido plano e malha.

Já na unidade do bairro Distrito Industrial, são oferecidas 375 vagas nos cursos de aplicador de revestimento cerâmico, pintor de obras, operador de microcomputador, pedreiro, marceneiro, instalador hidráulico e eletricista instalador predial de baixa tensão.

Além das qualificações presenciais, as unidades oferecem cursos de educação a distância dos cursos de empreendedorismo, educação ambiental, legislação trabalhista, propriedade intelectual, tecnologia da informação e comunicação e segurança do trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3612-1700 e (65) 3611-9500.

Fonte: Mídia News