MT: Parceria garante 40 mil vagas em cursos gratuitos

Na sexta-feira, dia 27, o Senai-MT e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc/MT) fizeram um acordo que garante 40.412 vagas gratuitas em cursos de qualificação e técnicos, presenciais e a distância, para estudantes do Ensino Médio e Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A iniciativa levará educação profissional a 91 municípios mato-grossenses, utilizando a infraestrutura de escolas públicas e unidades operacionais do Senai-MT.

Serão 20.412 vagas gratuitas em cursos presenciais de qualificação e de habilitação técnica por meio do Pronatec. Estas vagas são destinadas ao público Bolsa Formação Estudante, que atende aos alunos do 2° e do 3° ano do Ensino Médio e da Educação Jovens e Adultos (EJA).

O programa prevê 20.000 vagas gratuitas nos seguintes cursos à distância: Empreendedorismo, Meio Ambiente, Legislação Trabalhista, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Propriedade Intelectual. Os candidatos dessa modalidade devem estar no 9° ano do Ensino Fundamental e 1° ano do Ensino Médio, além dos jovens da EJA do Ensino Fundamental.

Os estudantes interessados podem procurar a secretaria da escola onde estuda e efetuar a pré-matrícula ou/e buscar mais informações. Também será possível candidatar-se às vagas durante a Ação Global 2012, que ocorrerá dia 05 de maio, no Centro de Espiritualidade e Convenções João Paulo II, em Cuiabá. Mais informações (65) 3611-1533.

com informações SENAI MT