Demandas da juventude serão debatidas entres os dias 28 e 30 de outubro em TO

 

Jovens debatendo - Tocantins

Jovens debatendo - Tocantins

“O momento para a estruturação das ações em prol da juventude tocantinense é favorável. Por isso, vamos focar nos debates e envolver os jovens em discussões produtivas”, disse o Secretário da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, em relação à 2º Conferência Estadual da Juventude que será realizada de 28 a 30 de outubro deste ano, no Colégio Militar de Palmas. A programação está sendo definida seguindo determinação da Secretaria Nacional da Juventude, que pede foco nos debates e nas propostas para a melhoria da qualidade de vida do jovem tocantinense.

“Nesta Conferência queremos fazer com que os jovens, que virão de todas as regiões do Tocantins, foquem suas atenções no que realmente interessa: a formulação de políticas públicas que correspondam com as demandas de suas comunidades”, explicou Olyntho Neto. Estão sendo esperados para o evento quase mil participantes, entre delegados (representantes de todos os movimentos juvenis eleitos nas conferências municipais) e observadores.

No Tocantins, o tema deste ano será o mesmo do adotado pela Conferência Nacional – que será realizada em Brasília (DF) entre os dias 09 e 12 de dezembro: “Juventude, desenvolvimento e efetivação de direitos”, que foi elaborado pela Secretaria Nacional da Juventude com base nos dados levantados pelo censo 2010.

Além da “Carta da Juventude”, formulada na Conferência Estadual, serão eleitos os delegados que vão representar o Estado na Conferência Nacional da Juventude. Todas as demandas levantadas pelos participantes servirão de base para a elaboração do Plano Estadual da Juventude que irá nortear as políticas públicas de juventude no Tocantins.

FONTE: O GIRASSOL