Inscrições para o Prêmio Agente Jovem vão até o dia 31

Inscrições serão encerradas no dia 31/01/2012

Estão abertas, até 31 de janeiro, as inscrições para o Prêmio Agente Jovem de Cultura: Diálogos e Ações Interculturais. Cada uma das 500 iniciativas culturais, propostas e realizadas por jovens, selecionadas irá ganhar nove mil reais em dinheiro.

As iniciativas devem ter sido propostas e realizadas por jovens entre 15 e 29 anos.  O objetivo da premiação é contribuir direta ou indiretamente para a transformação social e com o fortalecimento das redes culturais da juventude.

O Ministério da Cultura, junto com diversos parceiros como a Secretaria Nacional de Juventude, irão distribuir – ao todo – mais de cinco milhões de reais aos vencedores.

“A premiação abrange uma faixa transversal das políticas públicas de juventude e contribui para o fortalecimento da agenda juvenil, por meio da parceria firmada entre a SNJ e demais ministérios, sobretudo o Ministério da Cultura, que tem diversos programas voltados diretamente para o público jovem”, ressaltou Severine Macedo, secretária Nacional de Juventude, em entrevista concedida ao site do Conselho Nacional de Juventude.

Não perca tempo! Inscreva a sua iniciativa na premiação! Acesse o edital completo da Prêmio Agente Jovem de Cultura: http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2011/12/Edital-Agente-Jovem-de-Cultura-Di%C3%A1logos-e-A%C3%A7%C3%B5es-Interculturais-2011-Salic-Web1.pdf

Com informações do Portal do Conjuve