Prática esportiva pode aumentar o rendimento escolar

 

esporte juvenil, volley

créditos: Blog Esportes Jovem

Um grupo de investigadores de uma universidade alemã, VU University Amsterdam, afirmou que praticar um esporte pode melhorar o rendimento escolar dos estudantes. De acordo com o estudo, o exercício físico aumenta as funções cognitivas do ser humano ao levar mais oxigênio ao cérebro.

Segundo a doutora responsável pela pesquisa, Amika Singh, os jovens que participam de atividades esportivas tendem a ser mais responsáveis e estão mais propícios a seguirem as regras. A doutora explica que tais fatores podem ajudar a criança ou o adolescente a se concentrar melhor durante as aulas.

A pesquisa, que ainda deve realizar uma série de estudos para confirmar de vez a hipótese, levou em conta os dados de mais de 12 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. A doutora ainda não sabe afirmar ao certo qual a quantidade ideal de exercícios necessários para ser um aluno nota 10, porém afirma que deve ter a resposta em breve.

A equipe de Amika também usou dados de outros 14 estudos feitos anteriormente nos Estados Unidos, Canadá e África do Sul para chegar ao resultado.

Fonte: Universia Brasil