Brasil busca voluntários para os grandes eventos globais

(Fonte: brasilvoluntario.gov.br)

(Fonte: brasilvoluntario.gov.br)

Muita gente gostaria de ajudar o próximo, mas não sabe como começar. Atuar como voluntário de um gran

de evento é uma ótima forma de turbinar o currículo profissional e aprender sobre voluntariado. Agora, definitivamente é a hora, pois o Brasil sediará a Copa das Confederações, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas.

O Governo Federal lançou ontem, dia 22 de janeiro, a Rede Brasil Voluntário. Trata-se do programa de voluntariado que irá atender a demanda da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A seleção de voluntários para a Copa das Confederações, a ser realizada no Brasil ainda em 2013, foi iniciada no do lançamento da rede e terminara no dia 16 de fevereiro.

O programa conta com portal com banco de dados e rede social própria que permitirá aos candidatos trocarem informações entre si, com a organização dos eventos e com os responsáveis pela Rede Brasil Solidário.

Copa das Confederações e Copa do Mundo

No caso dos dois eventos específicos de futebol, a atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA – cuja seleção para o programa de voluntário foi encerrada em setembro de 2012. A rede de voluntários irá atender aeroportos, áreas de fluxo, pontos turísticos, festas públicas e dar suporte ao público-alvo como torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.

A Copa das Confederações irá selecionar 7 mil voluntários da Rede Brasil Voluntário para sua realização, atuando nas seis cidades-sede. Cerca de mais 4.500 voluntários de Brasília e do Rio de Janeiro irão atuar nas cerimônias de abertura e encerramento em 2013, em conjunto com os voluntários selecionados pela FIFA.

O segundo processo seletivo, que ocorrerá logo após a Copa das Confederações, irá selecionar ainda mais voluntários para atuar nas doze cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Inscreva-se

Basta preencher e enviar o formulário de inscrição disponível no Portal Brasil Voluntário até as 23h59 horas do dia 16 de fevereiro de 2013.

Para aumentar suas chances, insira corretamente todos os seus dados pessoais e preste atenção no preenchimento das informações sobre sua trajetória profissional, sua disponibilidade para atuar nos eventos e principais interesses.

Especificamente para a Copa das Confederações da FIFA, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite para participar), residir no Brasil e ter disponibilidade de horário.

Saiba TUDO sobre os programas de voluntariado da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014 no Portal Brasil Voluntário.

com informações da Rede Brasil Voluntário