Senac-RN oferece 7 mil vagas de cursos técnicos gratuitos

Turma do curso de bombeiros civil oferecido pelo Senac-RN (Foto: divulgação)

Turma do curso de bombeiros civil oferecido pelo Senac-RN (Foto: divulgação)

Somente até quinta-feira, dia 15/03, o Senac-RN recebe inscrições para o preenchimento de sete mil vagas em cursos técnicos gratuitos. São três mil vagas imediatas para as capacitações que serão realizadas nas unidades de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

A oportunidade de capacitação gratuita, realizada no âmbito do Pronatec, oferece ainda material didático e equipamentos necessários ao aprendizado e bolsa-auxílio.

Pré-requisitos

É preciso ser aluno do ensino médio regular ou do 5º período ou ensino médio da educação de jovens e adultos (EJA) de qualquer entidade da rede estadual de ensino.

Cursos

São oferecida capacitação nas mais diversas áreas como, por exemplo: Administrador de Bancos de Dados, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Bombeiro Civil, Cabeleireiro, Costureiro, Depilador, Editor de Animação,  Programador Web, Recepcionista,Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Logística, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Secretariado e Técnico em Segurança do Trabalho.

Seleção

Quando os inscritos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 01 de abril, através do site do Pronatec.

Inscrições

Os interessados nos cursos oferecidos pelo Senac e Pronatec devem se inscrever nas secretarias das escolas estaduais ou no site do Pronatec.

Outras informações podem ser obtidas no Portal do Senac-RN ou pelo telefone (84) 4005-1000.

com informações do Senac-RN