Jornada Mundial da Juventude invade o Rio

Jovens usando o Kit Pelegrino (Fonte: JMJ 2013/Divulgação)

Jovens usando o Kit Pelegrino (Fonte: JMJ 2013/Divulgação)

Falta pouco para a começar a Jornada Mundial da Juventude! O evento global dos jovens católicos acontecerá de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro. Entretanto, a cidade já está no clima da JMJ 2013!

É muito fácil esbarrar com os pelegrinos católicos pelas ruas do centro e da zona sul carioca. Com suas mochilas da jornada, Jovens de vários países aproveitam o período anterior ao encontro para conhecer a cidade brasileira.

O vai-e-vem de grupos de jovens pelegrinos não é a única mudança no cotidiano da cidade. As ruas fazem menções à JMJ 2013 e à visita de pelegrinos. E as igrejas estão fazendo celebrações especiais.

O que muda para os não cristãos?

A JMJ 2013 vai trazer milhões de jovens ao Rio de Janeiro. A expectativa da organização é que o evento reúna mais de um milhão de jovens. Em sua primeira viagem internacional, o Papa Francisco vai ter uma agenda intensa com programas como: visita a favelas cariocas, a Nossa Senhora de Fátima e a celebração de missas.

Em virtude das atividades que terão grande mobilização de parte da sociedade e, principalmente, pela vinda do Papa, foi decretado feriado na cidade do Rio de Janeiro nos dias 24 e 25 de julho. Nos dias 23 e 26 de julho, o serviço público carioca terá seu expediente reduzido parcialmente.

Por infojovem