Agência de Emprego Jovem é lançada em Feira de Empregabilidade

agencia jovemDo layout moderno e interativo ao conteúdo focado nas tendências do mercado de trabalho, a Agência de Emprego Jovem é uma nova plataforma virtual voltada para atender jovens, intermediar vagas de emprego e promover a qualificação profissional por meio de cursos onlines disponíveis no próprio site da Agência.

A novidade será lançada oficialmente dia 22 de outubro, na edição da Feira de Empregabilidade realizada pelo Instituto Empreender e a Faculdades São José, em Realengo. Os visitantes do evento poderão conhecer as vantagens da Agência, acessar a plataforma e realizar o cadastro no site.

A iniciativa, do Instituto Empreender em parceria com a Microsoft, vai atender gratuitamente jovens entre 16 e 29 anos e também pessoas com deficiência (PCDs). A Agência irá disponibilizar serviços de cadastro de currículos online, acesso a informações sobre vagas de emprego e ainda oportunidades de estágio e jovem aprendiz. Outra vantagem da Agência são os cursos on-line de tecnologia oferecidos pela Microsoft e os de empregabilidade ministrados pelo Instituto Empreender.

Para as empresas, a Agência oferece serviços diferenciados de recrutamento e seleção, acesso online ao banco de dados de currículos cadastrados, assessoria para cumprimento da Lei de Cotas e outros recursos. O acesso das empresas ao site também será gratuito.

A Agência de Emprego Jovem atende as exigências do mercado de trabalho na busca por profissionais capacitados e qualificados. O objetivo é criar uma ponte entre jovens capacitados e a procura de empregos e empresas em busca de profissionais para atender suas demandas.