Conferência de Juventude reunirá representantes de sete municípios do Sudoeste

Conferência de Juventude reunirá representantes de sete municípios do Sudoeste

Conferência de Juventude reunirá representantes de sete municípios do Sudoeste

Campo Grande (MS) – A Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude será realizada em sete municípios da região do Sudoeste de Mato Grosso do Sul, nesta quinta-feira (25).

O município de Caracol será a sede da etapa municipal da conferência, que irá reunir cerca de 200 jovens, representantes dos municípios de Bela Vista, Jardim, Bonito, Guia Lopes da Laguna e Porto Murtinho. A Conferência Regional desta região terá abertura às 7h30, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Centro da cidade de Caracol. O evento vai até às 17 horas.

Segundo o presidente juvenil de Caracol, Douglas Vilalba, durante a realização da Conferência Regional de Políticas Públicas de Juventude serão eleitos três delegados representantes de cada município da região para etapa estadual. “Durante o evento, além da pauta sobre a temática da conferência, também vamos discutir assuntos referentes à participação dos jovens nas ações de desenvolvimento pelo poder público municipal. E ainda, vamos tratar sobre a falta de acesso do jovem em diversas áreas, como da cultura e do trabalho”, disse Vilalba.

Aral Moreira

Aral Moreira também vai realizar sua Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, nesta quinta-feira (25). O evento no município começa às 13 horas. Será realizado no Clube Conviver Melhor Idade, que fica na rua Marcondes Fábio Soligo, 71 – Vila Satélite, em Aral Moreira.

Juliano Gogosz de Oliveira, assessor da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude, da Secretaria de Estado de Governo (Segov/CJU) e também secretário da Comissão Organizadora Estadual da Conferência de Juventude informou que “as conferências livres, regionais e municipais vão atingir a meta de realizações de 100% no Estado”.

MS Gente Jovem

As realizações das conferências regionais fazem parte da etapa preparatória para a realização da 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que está marcada para acontecer nos dias 21 e 22 de outubro de 2011, no Instituto Mirim de Campo Grande. O evento tem por objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual e Nacional de Juventude.

O lema da Etapa Estadual é: “MS gente jovem: desenvolvimento e participação”. Durante as etapas municipais e regionais serão reeleitos aproximadamente 339 delegados para a Etapa Estadual. Já durante o evento da Estadual, serão reeleitos 15 delegados para a Etapa Nacional, que acontecerá no período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília (DF).

Eventos realizados

De acordo com o cronograma das conferências regionais de Políticas Públicas de Juventude, até agora o evento já foi realizado nos seguintes municípios: Dourados (dias 12 e 13/08 – que contou com a participação de representantes dos municípios de Rio Brilhantes, Douradina, Maracaju, Jateí, Juti, Carapó, Deodápolis e Fátima do Sul); Campo Grande (dia 19/08 – Participaram representantes dos organismos juvenis dos municípios de Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rochedo, Corguinho, Terenos e Sidrolândia); Corumbá, – que realizou sua Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, no sábado (20/8).

Fonte: http://www.oprogresso.com.br/cidades/conferencia-de-juventude-reunira-representantes-de-sete-municipios-do-sudoeste