Conferência Municipal neste final de semana, no Barigui

Conferência Municipal neste final de semana, no Barigui

Conferência Municipal neste final de semana, no Barigui

Acontece neste final de semana, no Salão de Atos do Parque Barigui, a 2ª Conferência Municipal de Juventude. Com o tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, o evento irá discutir o papel do jovem na sociedade e contribuir para a construção e aprimoramento da Política Nacional da Juventude. Abertura será no sábado (27), às 8h.

“A Conferência de Juventude é um espaço democrático, com representantes da sociedade civil e dos poderes públicos, que visa debater e fortalecer o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os jovens”, diz o superintendente da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Meller.

A Conferência também discutirá três subtemas, “Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; Articulação e integração das políticas públicas de juventude, e cinco eixos: Direito ao Desenvolvimento Integral; Direito ao Território; Direito à Experimentação e a Qualidade de Vida; Direito à Diversidade e a Vida Segura e Direito à Participação.

Entre as principais propostas da Conferência da Juventude estão: garantir maior efetividade, execução e controle na Política Nacional da Juventude; apresentação de subsídios para a construção do Sistema Nacional de Juventude; propor e fortalecer mecanismos de articulação e cooperação institucional ente a sociedade civil e poderes públicos; incentivar a participação da sociedade civil, em especial da juventude, na elaboração e planejamento de políticas públicas municipais.

“A Conferência representa uma oportunidade para os jovens apresentarem seus principais anseios e discutirem, de maneira construtiva, novas idéias e projetos que irão contribuir para o fortalecimento e consolidação da Política Nacional de Juventude”, disse Edgar Augusto Vasco, 28 anos, eleito delegado representante da sociedade civil pela Regional Portão.

Serviço:

Conferência Municipal de Juventude
Data: 
27 e 28 de agosto
Horário: a partir das 8h
Local: Salão de Atos do Parque Barigui

Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/conferencia-municipal-neste-final-de-semana-no-barigui/24057