AM: Cetam oferece vagas para cursos gratuitos de idiomas

aulas-jovens

Foto: D24am

O mercado de trabalho valoriza bastante o conhecimento de outros idiomas além do português. Os jovens de Manaus devem ficar atentos as 162 oportunidades oferecidas pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) nos próximos dias.

São dois tipos de vagas: para nível intermediário e nível básico. Atenção que as datas dos processos seletivos são diferentes em cada nível.

Nível intermediário – As inscrições para Processo Seletivo, que selecionará alunos para cursos de Idiomas em nível intermediário, terminam no dia 3 de fevereiro. Serão oferecidas 132 vagas, sendo 72 para os cursos de Inglês, 40 para Espanhol e 20 para Francês.

Nível básico – Para o curso de Inglês Básico – Intensivo, o Cetam está ofertando 30 vagas e as inscrições serão realizadas de 06 a 10 de fevereiro.

Para ambos os Processos Seletivos, as inscrições serão realizadas, em horário comercial, no Cetam – Avenida Djalma Batista, 440 A, no bairro Nossa Senhora das Graças e no Instituto Benjamin Constant, na Rua Ramos Ferreira, S/N, Centro de Manaus.

No ato da inscrição, o candidato precisa levar os documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência. É necessário que os interessados tenham ensino médio completo, conhecimento prévio na língua estrangeira escolhida e idade mínima de 18 anos. A taxa de inscrição é no valor de R$ 10.

Processo Seletivo

Para conquistar uma das vagas, os interessados farão uma prova de seleção, que será realizada no dia 04 de março, no local e horário indicado no cartão de confirmação. O edital completo e o conteúdo programático da prova estão disponíveis no site http://www.cetam.am.gov.br.

Atenção para as datas!

Inscrição: 30 de janeiro a 03 de fevereiro (Idiomas – Intermediário) / 06 a 10 de fevereiro (Inglês Básico – Intensivo)

Cartão de Confirmação: 23 a 27 de fevereiro

Prova: 04 de março

Matrículas: 13 a 15 de março

Fonte: Infojovem e D24am